Exposição Prolongada à Ficção Científica  

   um blog de Luís Filipe Silva


20 Novembro 2010

Não Pude Resistir a esta pequena e deliciosa animação, possivelmente uma das melhores narrativas condensadas sobre um personagem com aquela condição particular. Notem como o mundo se revela aos poucos, como a percepção se enriquece perante as pistas a que tem acesso. Notem como entramos subtilmente no seu mundo interior, e como de repete estamos cá fora. Para autores em particular, considerem como interpretamos o que nos rodeia a partir daquilo que conhecemos e como os sentidos podem ser enganadores. E, no fim, como se pode tratar o tema com ternura e interesse, sem condescendência nem miserabilismo.

[Link Permanente

19 Novembro 2010

É Olivia Munn, que mais há para dizer?

[Link Permanente

12 Novembro 2010

Passou-se A Semana E O Encontro na Faculdade de Letras começa já a solidificar na eternidade de pedra que são as memórias (lembrem-me de vos contar). Como não há fome que não dê em fartura que logo não seja tributável ao abrigo do novo Orçamento, eis que um novo encontro se avizinha, desta vez logo ao lado, em Telheiras. Hoje teremos o lançamento de um ensaio muito aguardado sobre Tolkien, um debate com cavalheiros jovens e entusiasmados e outro com senhoras jovens e encantadoras, um painel sobre arte fantástica, e ainda uma conversa com senhores na meia-idade a falar sobre senhores e livros ainda mais velhos. Vocês decidirão o que vos agrada.

PS - E já agora, podem ter interesse nesta notícia. Ou deixar-vos indiferentes, coitados. 

[Link Permanente

02 Novembro 2010

Por Motivos de Saúde, não conseguirei infelizmente comparecer aos Mensageiros das Estrelas esta tarde para realizar a minha apresentação. Espero conseguir estar convosco a partir de amanhã.

Ainda hoje ocorrerá o lançamento da revista Bang! em novo formato (FNAC Chiado, 19h). E já temos notícias da programação do Fórum Fantástico, no qual também participarei, se não for acometido por uma nova estirpe de nanorobotten alergicus...

[Link Permanente

31 Outubro 2010

Sabes Que Estás A Ficar Velho Quando a tua primeira obra surge valorizada num alfarrabista a par dos clássicos da FC portuguesa. Depois da polémica purga editorial, este será dos poucos exemplares remanescentes em livraria.

(Recomendam-se vivamente todos os cinco números do Magazine do Fantástico e da Ficção Científica. Desconheço também a data de publicação, mas descobri-os no início dos anos 80)

(E obrigado pelo destaque à edição digital do Futuro à Janela!)

[Link Permanente

29 Outubro 2010

Se Não Sabiam, ficam a saber.

[Link Permanente

Site integrante do
Ficção Científica e Fantasia em Português
Texto
Diminuir Tamanho
Aumentar Tamanho

Folhear
Página Inicial

Arquivo

Subscrever
Leitor universal

Adicionar ao Google Reader ou Homepage
Subscrever na Bloglines

Contacto