Conceito de Luís Filipe Silva

Ficção Científica, Fantástico, Surrealismo, Realismo Mágico, Terror, Horror, Ciberpunk e História Alternativa - e por vezes, se fôr de excelente qualidade, ainda fechamos os olhos a um certo Mainstream...

[Conheça o Manifesto]


Eventos |  12 Abr 2011
Conversas @ Porto
Se pensavam que o fantástico nacional só se reunia em Lisboa para Fóruns Fantásticos, Mensageiros das Estrelas e a ocasional bebedeira (literária, pois então), eis que somos convidados a assistir ao primeiro Conversas Imaginárias volante. Assim, no próximo fim de semana, o Fantástico luso estará reunido no Porto, no que, penso, seja o primeiro encontro que, tendo nascido na capital, desta sai - uma vontade há muito por cumprir. A ter lugar no Clube Literário do Porto (Rua Nova da Alfândega, 22), um espaço agradável com vista para o rio ao qual o género já é familiar. A organização está a cargo de Rogério Ribeiro, Rui Baptista, Inês Botelho, Rui Ramos e Madalena Santos, e a ajuda de Isabel Damião do CLP. Segue o programa:

Sábado, 16 de Abril

10:30 – Ponto de Encontro: Piano-Bar do CLP.

Sessões no Auditório:
11:30 – Novas formas de publicação em Portugal (debate com Pedro Ventura, Carla Ribeiro, Diana Sousa e Ana Cláudia Silva; moderação de Rogério Ribeiro).
12:30 – Intervalo.
14:00 – Arte Fantástica: Ilustração, Fotografia e Banda Desenhada (apresentações por Ana Cruz, André Coelho, Pedro Miranda, Manuel Alves e Diogo Carvalho; moderação de Rui Ramos).
15:30 – Marionetas do Porto (apresentação por Isabel Barros e Shirley Resende; moderação de Rui Ramos).
16:00 – O Porto Fantástico e o Fantástico no Porto: À conversa com Beatriz Pacheco Pereira (moderação de Rogério Ribeiro).
17:00 – Intervalo.
17:30 – Contos: O Fantástico em dose concentrada (debate com João Ventura, Jorge Palinhos, João Reis e José Pedro Lopes; moderado por Inês Botelho).
18:30 – Projectos multimédia (apresentações de Nocturnus (Rafael Loureiro-escritor), Yoshi (João Pedro Sousa-mangaka+Pedro Andrade-músico), Noidz (Andreia Lopes-vocalista e José Baetas-ilustrador) e UnderSiege; moderação de Rogério Ribeiro).

20:30 – Encontro em restaurante a anunciar. Jantar com a participação especial da contadora de histórias Clara Haddad.


Domingo, 17 de Abril

Sessões no Auditório:
11:30 – Literatura Fantástica Portuguesa (debate com João Barreiros, Ana Cristina Alves, Luís Filipe Silva e João Seixas; moderação de Madalena Santos).
13:00 – Intervalo.
14:30 – Utopias e Distopias (debate com Fátima Vieira, Luís Filipe Silva e João Seixas; moderação de Inês Botelho).
15:30 – Cinema Fantástico (debate com Paulo Leite, Artur Serra Araújo e Nuno Reis; moderação de Rogério Ribeiro).
17:00 – Intervalo.
17:30 – Gravação ao vivo do podcast Jogador-Sonhador (por Ricardo Tavares).

[mais detalhes]

(c) Luís Filipe Silva, 2003/2007. Não é permitida a reprodução não autorizada dos conteúdos.

Email
contacto@
tecnofantasia.com

Folhear

Página Inicial

Efeitos Secundários   Subscrever

Nota

A nova versão deste site ainda é Beta - o que significa que terá algumas imperfeições e conteúdos não disponíveis. Contudo, considerámos que a mudança global trazia vantagens face a estes pormenores - iremos informando à medida que melhorias sejam efectuadas. Esteja à vontade para usar o email indicado e dar-nos os seus comentários ou relatar problemas. E obrigado pela visita.
- LFS